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Os diferenciais competitivos que fizeram a assessoria BR Infinite crescer 23% no primeiro semestre de 2021

O atual contexto econômico tem desafiado as empresas a criarem estratégias para não sofrerem os efeitos que a pandemia tem gerado ou para conseguirem frear os impactos negativos em seus negócios. Nesse sentido, ter um diferencial competitivo pode ser a solução.

Nas palavras do diretor de marketing da assessoria, João Carlos, “ter um diferencial competitivo significa que a empresa é única de alguma forma ou que realiza alguma atividade de maneira superior aos seus concorrentes”. Ele ainda salienta que o grande desafio era “identificar as oportunidades para criar essa diferenciação. E por isso, focamos em analisar o comportamento do consumidor diante das mudanças que a pandemia causou, além dos processos que realizamos para entregar mais valor aos serviços que prestamos”, complementa o diretor.

Algumas práticas, aliadas ao conhecimento da equipe e às tecnologias, foram adotadas e puderam contribuir para que o resultado no primeiro semestre atingisse a marca de 23% de crescimento.

“O gerenciamento de dados foi uma excelente maneira de acompanhar os resultados da companhia e promover mudanças significativas para se destacar no mercado, além de adotar praticas aliadas ao conhecimento da equipe, dos processos e das tecnologias disponíveis”, reforça o diretor operacional e sócio, Pedro Cézar.

E quais são os diferenciais competitivos que fazem a BR Infinite se destacar no mercado? Segundo o diretor executivo e fundador da assessoria, Jeremias Cézar, são três:

1. Conhecer o seu cliente – Uma empresa só pode ter um diferencial competitivo se ela conhecer o perfil de seus clientes. Toda base de corretores deve estar atualizada e categorizada, permitindo identificar quem está com baixa produtividade e, assim, entrar em contato para entender a situação e sanar possíveis problemas.

2. Tenha uma equipe qualificada – Quando os colaboradores são apaixonados pelo que fazem e vestem a camisa do negócio, eles conseguem levar esse diferencial para o trabalho. Dessa forma, investir em treinamento para que os comerciais se especializem em atendimento humanizado, faz toda diferença.

3. Formar boas parcerias – O sucesso em todo negócio depende das associações que se fazem. Pensando nisso, desde o começo das atividades, a assessoria buscou parcerias que pudessem cooperar e aperfeiçoar a qualidade e agilidade no atendimento ao corretor e também ao segurado. O bom relacionamento e a determinação para alcançar os objetivos, permitiu a BR Infinite a posição de líder na região centro-oeste em todas as seguradoras que representa (Mitsui Sumitomo, Sompo, Suhai e Tokio Marine).

“Apostando em nossos diferenciais e na análise que pudemos fazer das demandas do mercado, onde percebemos que muitas empresas decidiram adotar a modalidade de home office, direcionamos nossos esforços na venda de produtos voltados a moradia. Essa estratégia no permitiu crescer 67% no seguro de condomínio, 40% no residencial e 23% de crescimento geral, no primeiro semestre de 2021”, informa Jeremias.

Toda empresa precisa conhecer o mercado em que atua e a frequência de consumo para identificar a sua previsão de demanda. O gestor precisa conhecer a previsão de demanda para transformar a oportunidade em lucro e crescimento do seu market share.

Confira matéria no portal CQCS.

Author

Lucas Silva

Estagiário de Marketing.

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